12/02/2019 às 09:59 • Atualizada em 12/02/2019 às 09:38
Foto Divulgação

O Sebrae-MS e a Prefeitura de Bataguassu realizam nesta quinta e sexta-feira, dia 14 e 15 de fevereiro, a oficina de compras públicas da agricultura familiar nos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No dia 14, o encontro será das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e no dia 15 das 8 às 12 horas, no Instituto Mirim, localizado na rua Acre, nº 11.

A oficina deve contar com a participação da equipe de agricultura familiar das secretarias do município ligadas às compras públicas, além de diretores de escolas municipais e estadual, merendeiras, representantes do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), entre outros.

O objetivo desta oficina é realizar o planejamento da demanda de compras públicas de alimentos, tanto para a merenda escolar, como para os demais programas sociais e de saúde, organizando a oferta e demanda de compras de gêneros alimentícios. Como desdobramento desta oficina, será realizada a programação de produção junto aos produtores da agricultura familiar para atender essa demanda de compras local.

Cidade Empreendedora

O encontro faz parte do Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae com a gestão municipal para promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa está dividido em oito abordagens que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Mais informações pelo site http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br

Com informações Sebrae-MS