Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Assistência Social / Prefeito de Bataguassu discute sobre construção de 64 casas por meio de Programa Habitacional Financiado com FGTS subsidiado Prefeito de Bataguassu discute sobre construção de 64 casas por meio de Programa Habitacional Financiado com FGTS subsidiado
30/01/2020 às 09:30 • Atualizada em 30/01/2020 às 08:52
Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) se reuniu na última semana com representantes do setor habitacional do Estado e município para discutir a respeito da construção de 64 casas por meio do Programa Habitacional Financiado com Subsídio (FGTS) voltado para famílias com renda mensal entre R$ 1.300,00 a R$ 4.685,00 através de financiamento.

Durante o encontro, segundo Caravina, houve a apresentação do projeto habitacional e delegada as atribuições da Prefeitura no que se refere a execução do projeto (patamarização dos lotes / terraplanagem) além da definição do período de inscrições para famílias interessadas.

Conforme o prefeito, os imóveis serão construídos em um terreno do município localizado no bairro Jardim São Pedro. Cada unidade habitacional terá 44 metros quadrados (com laje). 

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Estiveram presentes na reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Regina Duarte de Barros Dovale; o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes; Edymar Fernandes e Marcos Aurélio, da entidade Conssol e os engenheiros Gustavo, da empresa VBC Engenharia de Campo Grande; e Felipe Bortolazo, do município.

PROGRAMA

O Programa Habitacional Financiado com Subsídio é uma parceria entre município (que responde pela doação de terreno para construção das moradias) e governo Federal (que disponibiliza recursos federais do FGTS para construção das moradias), no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida e e governo do Estado (que disponibiliza contrapartida por unidade para infraestrutura).

Cb image default

Quarenta e sete casas financiadas foram entregues em 2017 através do programa (Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Em Bataguassu, 47 casas financiadas, sendo 32 em Bataguassu e 15 moradias em Nova Porto XV foram entregues em 2017 através do mesmo programa. 

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu