Início / Assistência Social / Pesagem do Bolsa Família tem início em Bataguassu Pesagem do Bolsa Família tem início em Bataguassu
02/02/2018 às 20:29 • Atualizada em 17/01/2019 às 10:16
Atendimentos prosseguem nesta sexta-feira, dia 2, das 18 às 21 horas, na sede da Secretaria de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, dia 1º de fevereiro, o primeiro acompanhamento nutricional dos beneficiários do programa Bolsa Família (pesagem) vigência do ano de 2018.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, os atendimentos prosseguem nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, das 18 às 21 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775).
Conforme orientação da pasta, os beneficiários independente de sua unidade de saúde de referência devem comparecer no local munidos do cartão do Bolsa Família e da caderneta de vacinação das crianças, sendo a pesagem obrigatória para todos os membros da família cadastrados no programa.
No caso das grávidas, as mesmas devem apresentar ainda a caderneta de gestante. O descumprimento da condicionalidade pode ocasionar o bloqueio ou suspensão do benefício.
Aproveitando a mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo a atualização da caderneta de vacinação, bastando apenas o morador apresentar sua carteirinha para receber as possíveis doses faltantes.
Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu