Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Assistência Social / Idosos de Bataguassu participam de Jogos da Melhor Idade em Nova Andradina Idosos de Bataguassu participam de Jogos da Melhor Idade em Nova Andradina
14/08/2019 às 13:12 • Atualizada em 14/08/2019 às 12:57
Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu estão participando dos Jogos da Melhor Idade.

O evento esportivo, realização do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) está sendo sediado em Nova Andradina e teve abertura ontem, dia 13 de agosto, às 19 horas, no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigaglia”. 

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

De acordo com a coordenadora do SCFV, Maria Aparecida da Silva Passos, 18 idosos bataguasssuenses competirão nas modalidades de bocha, voleibol adaptado, malha, atletismo, sinuca, truco e dama, com jogos divididos em duas etapas: de 13 a 16 de agosto e de 16 a 18 de agosto.

Mais de 700 atletas acima dos 60 anos de 24 municípios do Estado participam do evento esportivo, que tem como objetivo estimular a prática esportiva, promover o bem-estar físico, resgatar a autoestima e melhorar o convívio social dos participantes além de motivar e proporcionar inúmeros benefícios à saúde do idoso. 

Cb image default
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Antes de viajarem para a competição, a equipe de Bataguassu além dos profissionais que estão acompanhando os idosos foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) e pelo vice-prefeito Akira Otsubo (MDB). Ambos desejaram boa sorte aos idosos.

O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres,  Pastor Alessandro, também esteve presente no encontro. 

TREINAMENTO

Para participarem dos jogos, os idosos passaram por treinamento acompanhados pela educadora física Graciele Liberato. 

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu