Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Assistência Social / Eleitos novos conselheiros tutelares de Bataguassu Eleitos novos conselheiros tutelares de Bataguassu
07/10/2019 às 13:39 • Atualizada em 07/10/2019 às 12:50
Cb image default

Malu, Silvana, Mary, Ana Maria e Valério, conselheiros tutelares eleitos (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Foram eleitos ontem, dia 6 de outubro, os cinco novos conselheiros tutelares que irão atuar no órgão no período de 2020 a 2024, em Bataguassu.

São eles: Silvana Nascimento (456 votos), Malu (304 votos), Ana Maria (249 votos), Mary (249 votos) e Vanderlei Veríssimo (192 votos).

São suplentes: Raiane Cristina (188 votos), Cida Baiana (178 votos), Luciana Almeida (139 votos), Carol Braga (116 votos) e Juliana Thalita (114 votos). 

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

A votação realizada em Bataguassu, Distrito de Nova Porto XV e Assentamento Santa Clara teve o total de 2.608 votos.

Dezesseis candidatos disputaram o pleito, que foi acompanhado por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino. Durante a apuração dos votos, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) assim como o promotor Quirino também estiveram presentes. 

Cb image default
Apuração da eleição reuniu membros do CMDCA, candidatos e demais civis (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Ao final do processo eleitoral, a presidente do CMDCA, Elizabhete Aparecida de Lima, agradeceu a todos os conselheiros do CMDCA assim como os demais voluntários que estiveram trabalhando durante a organização do pleito. “O Conselho Tutelar é um órgão de suma importância que representa a sociedade na garantia de direitos de crianças e adolescentes. Agradeço a todos que estiveram envolvidos para a realização dessas eleições", comenta.

Elizabhete lembra que a posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu