Início / Assistência Social / Dia Internacional da Mulher é marcado por atividades em Bataguassu Dia Internacional da Mulher é marcado por atividades em Bataguassu
12/03/2019 às 08:49 • Atualizada em 12/03/2019 às 08:02

O Dia Internacional da Mulher comemorado na última sexta-feira, dia 8 de março foi marcado por diversas atividades promovidas pela Prefeitura de Bataguassu, através das Secretarias Municipais.

No período da manhã, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) promoveu um café da manhã com as gestantes atendidas pelo órgão, um momento de reflexão e realizou ainda a entrega de enxovais para bebês.

No período da tarde, em torno de 70 idosas de Bataguassu e Distrito de Nova Porto XV atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade participaram de uma palestra e de um café da tarde oferecido no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”.

As mulheres foram agraciadas ainda com o sorteio de brindes.

Já a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu mimos as pacientes que estiveram em atendimento nas unidades de saúde durante o dia e promoveram atualização de vacina tríplice viral com foco nas servidoras públicas.

À noite, por volta das 19h30 (horário de Brasília), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Centro Cultural realizou a Feira de Artesanato "Arte & Mãos”. A ação foi desenvolvida na praça Jan Antonin Bata (praça da Matriz), com exposição de trabalhos manuais diversos e participação do Programa Vale Renda, Ponto de Cultura do Assentamento Montana e Associação de Artesãos do Distrito de Nova Porto XV.