12/02/2019 às 14:00 • Atualizada em 12/02/2019 às 13:12
Foto Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu está oferecendo aos contribuintes a oportunidade de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2019, com desconto de 50% para pagamento em cota única.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo, as guias para pagamento já podem ser retiradas e impressas por meio do site www.bataguassu.ms.gov.br, na Aba Cidadão/Portal do Contribuinte. O pagamento, por sua vez, deve ser feito em agências bancárias e casas lotéricas.

Segundo o secretário, a entrega dos carnês do IPTU deve ser iniciada ainda esta semana, com o apoio dos Correios local.

IMPOSTO

O IPTU 2019, conforme Zanardo, não apresenta reajuste no valor cobrado e nem mesmo no valor venal dos imóveis. “Houve apenas a correção da inflação do período de janeiro a dezembro de 2018, que chegou a 3,75%, conforme o IPCA”, disse ele.

O titular da pasta observa que será mantido o valor de desconto de 50% para pagamento em cota única, sendo esse um dos maiores índices de abatimento aplicado entre os municípios do Estado para pagamento no dia 11 de março.

O contribuinte também poderá parcelar o tributo em até seis vezes com desconto de 20% e  primeira parcela a ser paga no dia 11 de março e as demais parcelas creditadas todo dia 10 subsequente.

Zanardo lembra que o imposto pago em dia é revertido em benefícios para o município. “Muitos dos investimentos que temos realizado em Bataguassu é fruto do IPTU. É importante que os munícipes paguem o tributo em dia para contribuir com o desenvolvimento do município”, salienta.