Início / Administração & Fazenda / Prefeitura de Bataguassu adquire novos veículos Prefeitura de Bataguassu adquire novos veículos
15/03/2019 às 11:43 • Atualizada em 15/03/2019 às 11:10

A Prefeitura de Bataguassu entregou nesta semana, três novos veículos zero quilômetro em atendimento as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Trabalho e Políticas para Mulheres além do Núcleo Municipal de Trânsito.

Entre os automóveis estão um micro-ônibus de 33 lugares fruto de Emenda Parlamentar destinada pelo ex-senador Pedro Chaves (PMDB-MS) no valor de R$ 306 mil para o transporte exclusivo de pacientes que precisam se deslocar para tratamento médico em Três Lagoas e demais municípios.

Os outros dois veículos - um Fiat Strada será utilizado para as atividades do Programa Bolsa Família e um veículo Siena foi destinado as ações do Núcleo Municipal de Trânsito.

Durante a entrega, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) relembrou que ao assumir o primeiro mandato em 2013, a frota de veículos encontrava-se sucateada, gerando prejuízo aos cofres públicos no que se refere aos serviços de manutenção.

Caravina frisou que os novos veículos, além de proporcionar economia, oferecem mais agilidade e segurança à população que utilizará o transporte, além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores. “Esta é mais uma conquista da administração municipal. A renovação da frota em atendimento as Secretarias têm a intenção de manter os serviços públicos ofertados com qualidade e proporcionar condições dignas de trabalho aos servidores”, pontuou o gestor, que é presidente da Assomasul.

Acompanharam a entrega os secretários municipais de Assistência Social, Ana Nely Castello Branco Sanches; de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale; de Saúde, Maria Angélica Benetasso; de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva além do responsável pelo Núcleo Municipal de Trânsito, Thiago Natan e demais servidores.

Alguns dos veículos entregues ano passado (Foto Arquivo/ Assecom Prefeitura de Bataguassu)

INVESTIMENTOS

Só no ano passado, a administração Caravina entregou três caminhões tipo caçamba basculante e dois caminhões tipo carga seca; além de uma máquina pá carregadeira, um caminhão pipa e um veículo tipo Strada, todos zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Foram entregues ainda dois veículos de passeio – um Corolla e um Siena - em atendimento as Secretarias Municipais de Administração e Fazenda; e Assistência Social respectivamente; um veículo tipo Strada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e uma Sprinter adaptada tipo ambulância em atendimento à Secretaria Municipal de Saúde.

Para a Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV foi disponibilizado um veículo Strada e um caminhão carga seca, ambos zero quilômetro; e um caminhão caçamba seminovo.