Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Administração & Fazenda / Decreto Municipal proíbe novamente consumo em bares, restaurantes e similares em Bataguassu Decreto Municipal proíbe novamente consumo em bares, restaurantes e similares em Bataguassu
25/06/2020 às 14:31 • Atualizada em 25/06/2020 às 14:05
Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Medida vale a partir de sexta-feira (26) e visa evitar ainda mais a propagação do Coronavírus no município

No período de 26 de junho a 10 de julho, está vedado novamente o consumo em bares, restaurantes e similares no município de Bataguassu. A medida foi instituída por meio do Decreto Municipal nº 153/2020, de 24 de junho de 2020.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) diante do aumento de casos de Covid-19 no município e da falta de isolamento social da população, chegou-se ao entendimento do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus durante a reunião da última terça-feira (23.06), que tal restrição é necessária em prevenção à transmissão da doença.

"Nosso objetivo é evitar uma propagação ainda maior do vírus em Bataguassu. Peço a compreensão de todos, já que o momento é de alerta", observa o gestor, que é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o documento disponível na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do município (http://www.diariooficialms.com.br/assomasul), independentemente do horário, está proibido o consumo local em bares, lanchonetes, pastelarias, sorveterias, pizzarias, espetarias, trailers, padarias, supermercados, conveniências e afins. Os serviços de entrega (delivery) e as retiradas dos produtos nos estabelecimentos permanecem normalmente.

TOQUE DE RECOLHER

O Decreto Municipal também veda a circulação de pessoas no âmbito do município no período de 26 de junho a 10 de julho, no horário das 22 horas as 05 horas do dia seguinte (horário de Brasília), exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais (deslocamento ao trabalho e entregas delivery).

Todas as medidas previstas no Decreto poderão ser reavaliadas e/ou prorrogadas e sujeitará a seu infrator a aplicação das penalidades previstas no Decreto nº 150/2020, sem prejuízo de outras sanções legais.

DADOS

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje, dia 25 de junho, Bataguassu possui 26 casos confirmados de Covid-19. Do total de pacientes, 11 já estão recuperados / curados. Vinte e seis casos permanecem sob suspeita no município.

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu