Início / Administração & Fazenda / Aprovados em Concurso Público da Prefeitura de Bataguassu assumem cargos Aprovados em Concurso Público da Prefeitura de Bataguassu assumem cargos

Os candidatos aprovados em concursos públicos realizados pela Prefeitura de Bataguassu nos anos de 2015 e 2018 prosseguem sendo convocados, conforme a necessidade, para atuar na administração municipal.

Ontem, dia 4 de fevereiro, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) deu posse a 10 Auxiliares do Desenvolvimento Infantil (ADIs)/Monitores de Ônibus que passarão a atuar em creches e demais unidades escolares.

Durante o ato desenvolvido no gabinete municipal, a secretária de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, que esteve presente, parabenizou os candidatos aprovados pela conquista e destacou que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) estará oferecendo apoio aos profissionais durante o início da jornada de trabalho.

“Trabalhamos de acordo com a Base Nacional Curricular, estimulando as crianças desde o maternal. Desde já peço que vocês sejam comprometidos com o trabalho e tenham amor pelas crianças com que irão trabalhar e que possam construir uma carreira sólida na Prefeitura”, disse ela.

Caravina frisou que sua administração municipal já promoveu dois concursos públicos em sete anos de gestão e que o objetivo é dar oportunidade aos jovens que estão ingressando ao mercado de trabalho e que buscam pelo primeiro emprego. “Em Prefeituras, sempre existe o estigma dos cargos oferecidos para parceiros políticos. Por outro lado, nossa administração de forma legalista cumpriu com o que determinava a lei e realizou os concursos, que já beneficiaram mais de 300 pessoas (só no concurso de 2015)”, disse o prefeito.

O gestor destacou atualmente que a questão de estabilidade tem potencializado a procura por concursos públicos e também desejou boa sorte aos novos profissionais.

Conforme balanço do setor do Departamento Pessoal, entre os meses de janeiro e início de fevereiro, assumiram o concurso duas merendeiras, um técnico em prótese dentária, um motorista e um vigia (entre concurso de 2015 e 2018).

Dois Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) e dois Operadores de Máquinas do concurso realizado no ano passado também já foram chamados e estão exercendo suas funções.

Na mesma data, uma médica também tomou posse do concurso e foi recepcionada pelo prefeito Caravina e pela secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso.

SERVIÇO

As convocações de servidores concursados é feita mediante publicação em Diário Oficial que deve ser acompanhada pelo site http://www.assomasul.org.br/, na aba Diário Oficial.